Estreante marca e Operário-PR vence o Maringá

23/02/2014 22:18

 

Gol foi marcado de pênalti aos 45 minutos do segundo tempo e fechou o placar em 1 a 0. Fantasma foi superior e, mesmo com um a menos, conseguiu garantir a vitória

Em jogo aberto e emocionante, o Operário-PR venceu o Maringá por 1 a 0 com gol do estreante Jorge Preá, de pênalti, aos 45 minutos do segundo tempo. A equipe de Vila Oficinas dominou toda a partida, mas falhava no último passe. O Maringá soube se defender e chegou com perigo apenas um vez com Léo Maringá, no segundo tempo. Destaque para o Fantasma, que jogou 10 minutos com um a menos em campo - o atacante Andrezinho foi expulso aos 38 - e mesmo assim chegou ao gol da vitória.

O resultado foi importante para o time da casa, que somou três pontos e só permanece na zona de rebaixamento, na nona colocação, nos critérios de desempate. Já o Maringá perdeu uma posição e agora ocupa a terceira colocação, com 13 pontos.

Na próxima rodada o Operário-PR encara o Coritiba, na próxima quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Couto Pereira. Já o Maringá recebe o Toledo na próxima sexta-feira, às 20h, no Estádio Willie Davids.

O jogo começou melhor para os donos da casa, que tinham a posse de bola com o meia Sandro no comando das jogadas do Fantasma. As grandes oportunidades do jogo eram do Operário-PR, porém, a pontaria dos homens de frente não colaborava. Como aos 33 minutos, em cruzamento de do volante Richardson, o atacante Abuda tentou uma bicicleta, mas a bola passou a direita da meta de Ney.
saiba mais

Os últimos minutos do primeiro tempo ganharam ritmo acelerado, num jogo aberto, com chances para os dois lados. Aos 46, o atacante Cristiano aproveitou falha da defesa adversária e acertou a rede pelo lado de fora.

A segunda etapa começou como a primeira. Os mandantes dominavam a partida e criaram uma chance clara de gol logo aos 8 minutos. Tabelinha na entrada da grande área entre Sandro e Abuda, o meia soltou o pé e por pouco não abriu o placar no Germano Kruger. Depois do susto, a Zebra reagiu e começou a aproveitar melhor os contra-ataques. Aos 12 minutos, o meia Léo Maringá acertou a trave.

Insatisfeito com o resultado, o técnico Gilberto Pereira mexeu, com os atacantes, Jorge Preá - que fez sua estreia no Operário-PR -, Ricardinho e Andrezinho. Aos 23 minutos a torcida do Fantasma reclamou muito de um pênalti não marcado do zagueiro Fabiano que empurrou Jorge Preá dentro da área.

Na reta final de jogo, a situação se complicou para o Operário-PR. Aos 38 minutos, Andrezinho foi expulso e deixou a sua equipe com apenas 10 em campo. Mas a sorte estava ao lado do Fantasma. Aos 45 minutos, Abuda sofreu pênalti e o estreante da tarde foi para a cobrança. Preá marca o primeiro gol da partida e o número um com a camisa do time de Vila Oficinas.

 

Fonte: Globoesporte.com