Operário volta com um ponto de Prudentópolis

20/02/2014 22:18

Jogando no reduzido gramado do Estádio Newton Agibert, o Operário Ferroviário empatou com o Prudentópolis em 0 a 0 na noite da última quarta-feira (19), pela sétima rodada do Campeonato Paranaense 2014. Em um jogo trucando e com reclamações dos dois lados sobre a arbitragem, o Fantasma começou um pouco mais recuado e foi se encontrando durante a partida, mas não conseguiu concluir em gol as chances que criou.

Na próxima rodada o time de Vila Oficinas volta a jogar no Estádio Germano Krüger, onde recebe o Maringá, às 16h de domingo (23). O Prudentópolis também joga em casa: enfrenta o J. Malucelli, também às 16h.

 

A partida

O Operário Ferroviário não se intimidou e começou o jogo começou indo pra cima do adversário, mesmo jogando fora de casa. Logo aos dois minutos, Sandro recebeu fora da área e, de frente para o gol, fez o chute. O goleiro Marcos Paulo, no susto, espalmou a bola para escanteio.

Aos nove, Marquinhos fez boa jogada pelo lado direito e cruzou na pequena área para Andrezinho, que recebeu em velocidade e mandou para fora. O Fantasma pressionava o adversário e deixava espaços para o contra-ataque.

O primeiro lance de perigo do Prudentópolis aconteceu aos 13 minutos, quando Vinicius dominou a bola dentro da pequena área e bateu, mas Marcelo realizou uma grande defesa, encaixando a bola. Um minuto depois, outra boa jogada dos donos da casa: Cabixi arriscou de fora da área e o goleiro operariano fez mais uma excelente defesa.

Marcelo ainda foi acionado mais uma vez até a partida se tornar equilibrada, aos 20 minutos. Os dois times trocavam passes no meio do campo, mas era o Prudentópolis quem chegava com mais perigo no gol. Aos 28, Luisinho desarmou a zaga operariana na entrada da área e bateu, para outra defesa do arqueiro operariano, que mandou para escanteio.

O Operário Ferroviário voltou a atacar aos 35 minutos. Sandro realizou boa jogada pela esquerda e cruzou para Andrezinho que, marcado, testou por cima do gol. Após a chance as equipes diminuíram o ritmo de jogo e poucas chances aconteceram até o intervalo.

No segundo tempo, a primeira polêmica. Logo no primeiro minuto de partida, Lucas Batatinha sofreu um carrinho dentro da área, mas o árbitro Paulo Roberto Alves Junior não marcou nada. Reclamação para o lado do Operário Ferroviário, que pediu o pênalti.

Sandro quase abriu o placar aos 21 minutos, quando dominou uma bola na frente da área e bateu. O arremate passou por cima da meta de Marcos Paulo. O Operário mal atacou no segundo tempo, pois a marcação da equipe adversária era muito intensa. A melhor chance da partida, no entanto, foi da equipe alvinegra.

Aos 36 minutos da segunda etapa, Sandro recebe fora da área, ajeita a bola e manda uma bomba, que acerta o poste direito do goleiro do Prudentópolis. A torcida alvinegra, que compareceu em peso no Estádio Newton Agibert, lamentava a boa chance perdida.

Com um fim de jogo morno e sem chances de gol para as duas equipes, o Fantasma voltou de Prudentópolis com um empate na bagagem. O atacante Willian Rocha, que entrou no segundo tempo, lamentou o resultado. “Lutamos ao máximo, mas a marcação deles era muito boa. Vamos trabalhar para ver se saímos dessa situação”, afirmou o atacante. Sidnei, volante do Fantasma, também não gostou da partida. “Jogo muito complicado. O time foi bem, mas não conseguimos sair com a vitória. Agora vamos buscar os pontos perdidos fora de casa”, garantiu.

Fonte: Site oficial