Três nomes reforçam elenco do Fantasma

18/01/2014 20:00

O treinador Gilberto Pereira segue recebendo caras novas para compor o elenco alvinegro. Próximo à estreia do Operário Ferroviário no Campeonato Paranaense, a equipe ganhou o reforço de três novos jogadores. O lateral direito Gustavo, o meia Ricardinho e o atacante Telê acertaram com o Fantasma no início da tarde da última sexta-feira (17) e agora fazem parte da equipe de Vila Oficinas.

Por conta da documentação e do registro na Federação Paranaense de Futebol (FPF), os atletas ainda não estarão a disposição de Gilberto Pereira para a primeira partida do estadual. A diretoria acredita que, no entanto, a partir da segunda rodada os jogadores já poderão estrear pelo Alvinegro.


Conheça os reforços


O meio-campo Ricardinho chegou em Vila Oficinas logo no início da tarde e já treinou com o elenco do Operário Ferroviário. Vindo do FK Borac Čačak, da primeira divisão da Sérvia, o jogador foi criado nas categorias de base do Corinthians e passou por equipes como Comercial (SP) e Paulista (SP). Com 24 anos, Ricardinho é a peça que Gilberto Pereira procurava para compor o meio campo operariano: o meia canhoto que atua um pouco mais centralizado.

Ficha do jogador:
Nome completo: Ricardo Silva de Almeida;
Nascimento: 02/06/1989 (24 anos), em São Paulo (SP);
Peso: 70kg;
Altura: 1,70m;
Último clube: FK Borac Čačak (Sérvia).

Gustavo é lateral direito e vem, por empréstimo, do Avaí Esporte Clube (SC). O jogador, de 26 anos, foi revelado nas categorias de base do clube catarinense e tem passagens por clubes como Atlético-MG, Chapecoense (SC) e São José (RS). Com 77kg, Gustavo soma-se a Correia e Alex na disputa pela vaga na lateral direita.

Ficha do jogador:
Nome completo: Gustavo dos Santos;
Nascimento: 26/01/1987 (26 anos), em Florianópolis (SC);
Peso: 77kg;
Altura: 1,73m;
Último clube: Avaí Esporte Clube (SC).

Marcio Alves dos Santos, mais conhecido como Telê, estava em Vila Oficinas sendo avaliado pela comissão técnica há cerca de 15 dias. O bom desempenho nos treinos fez com que o clube acertasse a contratação do jogador, que vem do Machida Zelvia, do Japão. Telê tem 23 anos e atua como centroavante.

Ficha do jogador:
Nome completo: Marcio Alves dos Santos;
Nascimento: 02/02/1990 (23 anos), em Dom Pedrito (RS);
Peso: 84kg;
Altura: 1,87m;
Último Clube: FC Machida Zelvia (Japão)

Com a chegada dos três novos nomes, a diretoria deve cessar, pelo menos por enquanto, a contratação de jogadores. A informação foi repassada pelo Supervisor de Futebol do clube, Tico. Com Ricardinho, Telê e Gustavo, a equipe do Operário Ferroviário passa a ter 31 atletas.

Fonte: Assessoria de Imprensa